Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
morte de políticos e jornalistas

Principal suspeito de massacre nas Filipinas se entrega

O herdeiro de um poderoso clã suspeito do massacre de 57 pessoas de uma caravana eleitoral no sul das Filipinas entregou-se às autoridades. Andal Ampatuan Jr., prefeito de uma cidade da região, será levado de avião na manhã desta quinta-feira para Manila, onde será submetido a interrogatório, segundo informou o secretário do Interior, Ronaldo Puno.

Entre as vítimas do massacre de segunda-feira estão a esposa, parentes e dezenas de jornalistas e apoiadores de Esmael Mangudadatu, candidato a governador que pretendia desafiar o clã dos Ampatuan. Há anos o clã vem governando sem oposição a província de Maguindanao.

O general Raymundo Ferrer disse que Andal Ampatuan Jr., prefeito que supostamente barrou o comboio com quatro oficiais da polícia e dezenas de policiais e milicianos pró-governo, rendeu-se ao assessor presidencial Jesus Dureza, na capital da província. A família de Ampatuan nega as denúncias de seu envolvimento nos assassinatos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.