O príncipe Harry, neto da rainha Elizabeth II, inicia nesta quinta-feira (9) uma viagem de sete dias pelos Estados Unidos para promover causas beneficentes, a qual incluirá as cidades de Washington, Denver, Nova York, Nova Jersey e Connecticut.

CARREGANDO :)

Essa é a primeira vez que o filho mais novo do príncipe Charles, de 28 anos, retorna ao país americano desde o último verão, quando foi fotografado sem roupas em uma festa em Las Vegas.

A visita, anunciada no último mês de março pela família real, será iniciada em Washington, onde o príncipe visitará a sede da ONG anglo-americana "Halo", dedicada à remoção de minas terrestres e situada em Capitol Hill. Segundo a imprensa britânica, essa organização já foi apoiada por sua mãe, a falecida princesa Diana.

Publicidade

Durante a viagem, Harry também encontrará o senador republicano John McCain, com quem visitará uma exposição fotográfica.

No entanto, o principal atrativo de sua viagem será no Colorado, onde estará no fim de semana para acompanhar a inauguração dos chamados "Warrior Games" ("Jogos de Guerreiro", em livre tradução), um evento esportivo que reúne mais de 200 soldados feridos em serviço.

Harry, que serviu como piloto de helicóptero em duas ocasiões no Afeganistão, participará da cerimônia de inauguração das partidas de vôlei e das competições de ciclismo, similares às competições dos Jogos Paralímpicos.

Durante sua passagem por Nova York, Harry participará de uma campanha global para atrair visitantes, investimentos e estudantes ao Reino Unido. Já em Nova Jersey, ele visitará alguns dos sobreviventes do furacão Sandy, que castigou a bacia atlântica em outubro e novembro de 2012.

Antes de deixar os EUA, o príncipe Harry ainda deve participar de uma partida de pólo em Connecticut, na qual ele representará a sua organização beneficente "Sentebale", dedicada a defender os direitos das crianças sem recursos.

Publicidade