O marido da rainha Elizabeth II, o príncipe Philip, de 90 anos, passará nesta segunda-feira (26) sua quarta noite internado após passar uma cirurgia para a desobstrução de uma artéria coronária.
Um porta-voz do Palácio de Buckingham citado pela rede "BBC" disse que, embora o duque de Edimburgo esteja "melhorando", não deverá ter condições de deixar o hospital ainda nesta segunda-feira.
O duque de Edimburgo foi internado na última sexta-feira, após sentir dores no peito, no hospital Papworth, em Cambridge (sudeste da Inglaterra), e precisou passar por uma angioplastia para desbloquear uma artéria coronária.
Os porta-vozes reais deram poucas informações sobre o estado de saúde do príncipe, mas ressaltaram que ele deverá ficar hospitalizado por "um curto período".
A rainha Elizabeth, de 85 anos, visitou o marido no sábado no hospital, e está sendo informada regularmente sobre o estado de saúde do príncipe Philip, segundo o Palácio de Buckingham.
Philip de Mountbatten, que nasceu na ilha de Corfu, na Grécia, em 10 de junho de 1921, é o consorte mais velho da história da monarquia britânica, e está casado há 64 anos com a rainha Elizabeth II, com quem tem quatro filhos, oito netos e uma bisneta.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo