O príncipe William admitiu nesta sexta-feira que está nervoso e assustado com a aproximação do casamento com Kate Middleton, marcado para daqui a quatro semanas. O noivo, porém, afirmou que conseguiu "despistar a imprensa" e realizar uma despedida de solteiro longe dos olhos curiosos da mídia.
Perguntado sobre o que mais o preocupava em relação ao casamento, William riu e respondeu:
- Tudo. Estava contando para todo mundo que participei do ensaio outro dia e meus joelhos a tremer agitadamente - afirmou ele em uma base militar ao norte de Wales onde trabalha como piloto de busca e salvamento.
- É um perspectiva um tanto intimidadora, mas muito emocionante e estou esperando muito por isso, mas ainda há muito planejamento para ser feito nestas últimas quatro semanas - acrescentou.
Cerca de 1.900 pessoas - entre familiares, amigos, diplomatas, soldados, autoridades estrangeiras - foram convidados para o casamento na Abadia Westminster em 29 de abril. Na cerimônia, William vai colocar uma aliança no dedo de Kate, mas ela não fará o mesmo com ele. O príncipe decidiu não usar um anel de casamento.
William disse ainda aos repórteres que ele e Harry, seu irmão mais novo que serviu na linha de frente da guerra no Afeganistão, organizaram uma operação secreta para sua despedida de solteiro.
- É sempre bom despistar a mídia, mas foi uma operação militar. E eu e meu irmão estamos muito orgulhosos de como foi - afirmou William.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas para a guerra da Ucrânia