Uma série de fotos da família real britânica em uma viagem a passeio na neve gerou uma onda de críticas ao príncipe William – acusado de não trabalhar o suficiente pela imprensa local. O Palácio de Buckingham publicou imagens do príncipe ao lado da duquesa de Cambridge e dos seus dois filhos nos Alpes franceses nesta semana, embora a família costume ser bastante reservada na hora de circular fotos particulares.
As críticas vêm logo após uma reportagem do tablóide “The Daily Mail”, que constatou que o príncipe assistiu a apenas 122 eventos oficiais em 2015. A Rainha Elizabeth, de 89 anos, fez 341 aparições no mesmo período, segundo o jornal.
“O preguiçoso William leva sua família para esquiar”, escreveu o tablóide The Sun ao publicar as imagens de William e sua esposa, Kate Middleton, brincando na neve.
O príncipe trabalha como piloto de helicópteros-ambulância nas proximidades de sua casa no leste da Inglaterra – o que faz dele o primeiro membro da linha de sucessão ao trono da realeza britânica a ter um emprego civil. A imprensa local, no entanto, também faz críticas ao fato de William trabalhar poucas horas.
Em uma tentativa de manter a privacidade da sua vida privada, o casal real não divulgou a viagem à neve para a imprensa local. As fotos foram divulgadas posteriormente pelo Palácio de Buckingham. O príncipe é conhecido por sua desconfiança em relação à imprensa – principalmente por conta da morte da princesa Diana ter acontecido em episódio de perseguição de paparazzi.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink