O casal príncipe William e Kate enfrentou protestos no Canadá, feitos por separatistas de língua francesa. Este domingo é o quarto de nove dias de viagem ao país, marcando a primeira viagem oficial do casal para fora do Reino Unido desde o casamento real, em 29 de abril.
O duque e a duquesa de Cambridge encontraram manifestantes barulhentos em Montreal, neste sábado (2), depois de terem sido ovacionados em Ottawa, de língua inglesa.
Hoje o casal cantou hinos enquanto participava de orações bilíngues no convés do HMCS Montreal, que aportou na Cidade de Quebec, após viagem noturna vindo de Montreal. Depois eles tiveram um encontro em terra com os residentes da Maison Dauphine, um centro de ajuda para jovens sem teto.
Policiais vigiavam as ruas de Quebec. Mais de 150 manifestantes se reuniam a cerca de duas quadras da prefeitura, onde o casal discursaria. Nos protestos, ouvia-se "RRQ", iniciais do grupo separatista da monarquia.
Um grupo de pessoas dava boas vindas ao casal e teve acesso a um local mais próximo da prefeitura para saudar o comboio com o casal.
A visita toca em um ponto sensível para os separatistas franceses, uma vez que o casal britânico visita, neste domingo, a Citadelle, fortificação na planície da batalha de 1759, onde as forças britânicas derrotaram as francesas para selar a conquista da Nova França. As informações são da Associated Press.