O príncipe William da Inglaterra pediu à sua ex-namorada Kate Middleton para retomar a relação de quatro anos que terminou em março, revela nesta quinta-feira (28) o jornal britânico "The Sun".
"William está muito interessado em voltar, mas Kate não está tão certa. Ela sofreu muito com a separação", diz ao jornal um "amigo" dos dois. A fonte é a mesma que havia revelado o rompimento.
Segundo a fonte, o príncipe, segundo na linha de sucessão ao trono, "deprimido" após o fim do namoro, chamou Kate para um encontro em Clarence House, residência oficial do Príncipe de Gales. Ele propôs passar a se encontrar com ela em segredo, durante algum tempo, em Londres.
"William convidou Kate para conversar e suavizar as coisas. O início foi um tanto incômodo, mas depois eles falaram sobre o fim do namoro", diz o amigo do casal.
"Ele deixou claro que não esqueceu Kate. Ela está no comando da situação. William está tentando recuperar a namorada com todas as suas forças", acrescenta.
O príncipe e sua ex-namorada se viram no dia 9 de junho numa festa, na qual, segundo vários jornais britânicos, eles se beijaram na pista de dança antes de desaparecerem juntos.
Segundo o "Sun", Kate teria procurado William duas vezes após sua separação, antes da festa.
Eles voltarão a se ver no domingo, num show em memória de Diana de Gales, mãe de William, no estádio de Wembley. Kate aceitou um convite do príncipe para ir com ele à homenagem.