Os príncipes William e Harry, filhos do príncipe Charles e da falecida Lady Di, deixaram por um dia seus trajes de soldados da Marinha e usaram o tradicional chapéu-coco e bengala, para um desfile militar da Associação dos Antigos Camaradas da Cavalaria Combinada.
William e Harry, de 24 e 22 anos respectivamente, usaram trajes formais e gravatas para participar do ato no Hyde Park, centro de Londres. Eles foram acompanhados por centenas de veteranos da associação militar.
Tanto William quanto Harry integram o Regimento Blues & Royals do Household Cavalry, que este ano promoveu o desfile.
As roupas típicas da City financeira, que incluem os chapéus-coco e guarda-chuvas em forma de bastões, são uma tradição que representa "um código estrito de vestimenta" iniciado antes da Primeira Guerra Mundial.
A tia dos príncipes, a princesa Anne, que é coronel-em-chefe do regimento Blues & Royals, foi encarregada de conduzir o cumprimento oficial durante o desfile.
Esta é a primeira vez que o príncipe William participa do desfile, que completou 83 anos de existência. Já o príncipe Harry, que deve ser enviado nos próximos dias ao Iraque, compareceu no evento no ano passado. As informações são da Ansa.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”