Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
OMS

Problemas de visão agravam pobreza em países emergentes

Cerca de 153 milhões de pessoas carentes com problemas de visão, tais como miopia, não têm acesso a cuidados básicos de saúde, o que provoca perdas de oportunidades educacionais e profissionais, disse a Organização Mundial de Saúde (OMS) nesta quarta-feira.

A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) disse que um simples exame de visão e óculos ou lentes de contato podem melhorar imensamente a perspectiva das crianças nas escolas e o sucesso profissional de seus país no mundo em desenvolvimento.

"Indivíduos e famílias são frequentemente arrastados para um ciclo de pobreza crescente por causa de sua incapacidade de enxergar bem", afirmou a OMS em um comunicado divulgado antes do Dia Mundial da Visão, na quinta-feira.

Além dos problemas não verificados de visão, cujos pacientes, em 90% dos casos, vivem em países de renda baixa ou média, a agência informou que outros 161 milhões de pessoas sofrem de doenças oculares como catarata, glaucoma e outras causas de cegueira.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.