O procurador especial que investiga a descoberta de documentos sigilosos na residência do ex-presidente americano Donald Trump na Flórida convocou o ex-vice-presidente Mike Pence para prestar depoimento.
Segundo a ABC, investigação que aborda também a atuação de Trump na invasão ao Capitólio conseguiu o depoimento de Pence após vários meses de negociação entre a equipe jurídica com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
O gabinete do procurador especial está buscando informações sobre as interações de Pence com Trump no dia do ataque ao Capitólio em 6 de janeiro de 2021, de acordo com fontes ouvidas pela CNN.
Em novembro do ano passado, o procurador-geral dos EUA, Merrick Garland, designou um procurador especial para investigar Trump, que já anunciou sua intenção de concorrer novamente à presidência em 2024.
Garland ainda definiu que as investigações sobre a invasão ao Capitólio irão se concentrar na busca por pessoas "interferiram na transferência de poder" e no processo de ratificação de Biden como presidente no Congresso, após vencer Trump nas eleições de 2020.
O chefe do Departamento de Justiça apontou que as investigações sobre os documentos sigilosos encontrados na casa de Trump na Flórida pelo FBI serão analisados para averiguação de possível obstrução da Justiça. Garland nomeou um procurador especial para investigar esse caso.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias