Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito no leste europeu

Procuradoria da Ucrânia relata 243 mortes de menores durante invasão russa

Mulher brinca com criança em uma acomodação improvisada em uma estação de metrô em Kharkiv. Segundo Procuradoria ucraniana, 444 menores foram feridos na guerra (Foto: EFE)

Ouça este conteúdo

A Procuradoria Geral da Ucrânia anunciou nesta segunda-feira que, pelo menos, 243 menores de idade morreram no país desde o início da invasão russa, em 24 de fevereiro, de acordo com informações veiculadas por agências locais de notícias.

O número de feridos nesta faixa etária chega a 444, ainda segundo a mesma fonte.

Os dados, contudo, não são considerados como consolidados, já que a Procuradoria não tem acesso às regiões onde os confrontos estão ativos ou que estão ocupadas pelas tropas da Rússia.

A província de Donetsk, no leste da Ucrânia, é a que tem maior número de menores de idade mortos ou feridos, chegando a 156; seguida por Kiev, com 116; e Kharkiv, com 109.

Outras regiões ucranianas em que houve registro de mortes de crianças e adolescentes durante a invasão são Chernihiv, Lugansk, Kherson, Mykolaiv, Zaporizhzhia, Sumy e Zhytomir.

Devido aos constantes ataques e bombardeios de áreas civis de cidades e populações ucranianas, pelas forças russas, 1.888 centros educacionais ficaram danificados e, destas, 180 foram totalmente destruídas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.