A Justiça mexicana anunciou nesta segunda-feira (31) ter emitido um mandado de prisão contra o produtor de TV norte-americano Bruce Beresford-Redman pelo assassinato de sua esposa, a brasileira Mônica Burgos, na cidade de Cancún.
O corpo de Mônica, com quem Bruce tinha dois filhos, foi encontrado em uma cisterna próxima ao hotel de luxo Moon Palace, no qual o casal estava hospedado.
Francisco Alor, procurador-geral do Estado mexicano de Quintana Roo, onde Cancún fica localizada, confirmou o mandado de prisão. "A investigação terminou e todas as evidências correspondentes foram incluídas no relatório", disse o procurador.
Autoridades mexicanas apreenderam o passaporte de Redman e determinaram que ele permanecesse no México após o apontarem como principal suspeito do caso. Entretanto, ele deixou o país em circunstâncias ainda não esclarecidas e já voltou aos Estados Unidos.
Alor preferiu não fazer comentários quando foi perguntado se ele iria pedir a extradição de Beresford-Redman ao México.
O advogado de Beresford-Redman havia afirmado na semana passada que a intenção dos promotores mexicanos era preservar a reputação do turismo local.