O professor e chefe do Departamento de Projetos Jornalísticos da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra Ramón Salaverría comentou em seu blog E-periodistas o ataque do ETA que a Universidade de Navarra sofreu na manhã desta quinta-feira (30).
"Não mataram o pensamento"
"O ETA tentou matar indiscriminadamente na Universidade de Navarra nesta quinta-feira (30). Não é a primeira vez que isso acontece. Nesta ocasião, sem aviso prévio e em um momento com muitas pessoas no local, um carro bomba foi colocado na frente da universidade com o desejo de acabar com as vidas de quem ali passassem: alunos, professores e servidores. Felizmente, não conseguiram.
Com esta ação gratuita, pretendia-se causar danos a uma instituição e a pessoas que, diferentemente deste bando de criminosos, trabalham dia a dia pelo progresso da sociedade de Navarra.
A universidade é um lugar de pensamento, diálogo e razão. Os que trabalham aqui sabem que este é o motivo para que queiram acabar conosco, pois representamos valores opostos aos do ETA. E temos muita honra disso".
Ramón Salaverría
Ramón Salaverría é chefe do Departamento de Projetos Jornalísticos da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra e professor das disciplinas de de Jornalismo Especializado, Tecnologia da Informação e Master em Gestão de Empresas de Comunicacão.
Em sua bibliografia destacam-se os livros Cibermedios (Comunicación Social, 2005), Redacción periodística en internet (Eunsa, 2005) e o Manual de Redacción Ciberperiodística (Ariel, 2003).
Deixe sua opinião