Um programa jornalístico que tem feito uma série de denúncias contra o governo dos Kirchner teve mais audiência que o principal jogo de futebol do domingo na Argentina. O governo mudou o horário da partida para competir com o "Periodismo para todos", mas o programa acabou tendo 24,6 pontos contra 16 pontos da transmissão da disputa entre Boca Juniors e o Newells Old Boys, que passou na tevê pública.
Jorge Lanata, um dos jornalistas mais prestigiados da Argentina, tem gerado uma onda de críticas e simpatia por divulgar há meses indícios de supostos casos de corrupção no governo. Nas últimas semanas, o foco de seu programa tem sido funcionários, patrocinadores e empresários próximos do falecido ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007) e de sua esposa e sucessora Cristina, além de denúncias contra o próprio casal.
A pedido do governo, a Associação de Futebol Argentino (AFA) mudou há alguns dias o horário da última partida do torneio local, em uma aparente medida para que o jogo coincidisse com o programa de Lanata. Com bom humor, o jornalista e outros colegas apareceram no programa vestidos com uniformes de futebol em um cenário que imitava um gramado.
- Se no final do programa ganhamos em audiência da TV pública, eles (o governo) perdem sua pior disputa. Porque, se ganharmos hoje, o que vão colocar na outra emissora? O melhor é que digam a verdade - afirmou Lanata durante a transmissão, que informava aos espectadores os gols da partida, que terminou em 4 a 0 para o Newells.
A denúncia do último domingo mostrava fotos que provariam o suposto desmantelamento de um cofre para guardar dinheiro na casa do empresário Lázaro Báez, grande amigo de Néstor Kirchner. O executivo é investigado pela Justiça por lavagem de dinheiro, após denúncias divulgadas no "Periodismo para todos".