O programa de rádio australiano,"The hot 30", cujos apresentadores fizeram um trote à mulher do príncipe William, Kate Middleton, foi cancelado de forma definitiva na Austrália, anunciou hoje a emissora 2dayFM.
O trote aconteceu em 4 de dezembro, quando Kate estava internada no hospital rei Eduardo 7º, em Londres, devido a náuseas provocadas pela gravidez, que havia sido revelada no dia anterior.
A brincadeira de mau gosto fez com que a enfermeira que atendeu ao telefonema, Jacintha Saldanha, cometesse suicídio. Ela foi encontrada morta três dias depois do trote em um quarto do alojamento do hospital.
O grupo Southern Cross Austereo, proprietário da rádio 2DayFM, afirmou que o programa será substituído, mas não informou qual será a nova atração.A empresa também não comentou sobre o destino dos dois radialistas, que se passaram pela rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Charles, que foram suspensos pela emissora.
Em entrevista dias após a tragédia, Mel Greig e Michael Christian pediram perdão pelo fato à família da enfermeira, que já havia tentado suicídio outras duas vezes.Ambos receberam ameaças de morte. Eles, porém, continuam contratados e recebendo salário pela emissora. A entidade australiana reguladora dos meios de comunicação abriu uma investigação.