A Mars One, missão privada que espera levar os primeiros humanos a Marte, anunciou ontem os cem candidatos que passaram pela terceira fase do projeto.
Pouco menos da metade desses remanescentes será treinada para uma missão a Marte (só de ida) financiada por um reality show na tevê britânica.
Os concorrentes restantes passarão agora por etapas de seleção que "irão se concentrar na composição de equipes que aguentem todas as dificuldades de um estabelecimento permanente em Marte", afirma o projeto.
Eles serão treinados em uma cópia da colônia em Marte e terão sua capacidade de trabalhar em equipe avaliada.
Ao fim, 40 candidatos serão escolhidos para treinar propriamente para a missão. Eles passarão por um longo processo de oito anos antes que a audiência do reality show vote pela tripulação final em 2025, que será composta por quatro pessoas.
A missão então espera enviar tripulações de quatro pessoas a cada dois anos, até chegar ao número de 40 terráqueos habitando o planeta. Os recursos levantados pelo programa na tevê ajudarão a pagar pela missão, que tem um custo estimado em 4 bilhões de libras (cerca de R$ 17,5 bilhões).
A lista
O projeto publicou uma lista completa dos cem concorrentes restantes em sua página na internet.
Eles somam 50 homens e 50 mulheres que passaram pela terceira fase de testes, concluindo com sucesso entrevistas com o médico-chefe da missão.
A lista inclui candidatos como Maggie Lieu, uma estudante britânica que já ganhou perfil no jornal The Guardian respondendo à pergunta: "Por que quero passar o resto da minha vida em Marte?".
Deixe sua opinião