• Carregando...

O grande júri federal americano que investigação o vazamento da identidade de um agente secreto da CIA (agência de inteligência americana) se reuniu nesta quarta-feira com promotor especial Patrick Fitzgerald, em meio a sinais de que ele estaria se preparando para apresentar acusações no caso. A investigação poderia incriminar funcionários de alto escalão da Casa Branca.

Fitzgerald entrevistou vários funcionários de alto escalão da Casa Branca em sua tentativa de identificar a pessoa responsável pelo vazamento da identidade da agente da CIA Valerie Plame. Qualquer acusação apresentada ao grande júri poderia ser secreta, impedindo um anúncio público pela corte ou pelo promotor, possivelmente, até sexta-feira, quando termina o prazo para júri decidir se cabe processo.

A investigação de Fitzgerald está centrada em Lewis Libby, chefe de gabinete do vice-presidente dos EUA, Dick Cheney, e em Karl Rove, um assessor político de alto escalão do presidente George W. Bush. Outros assessores também podem ser acusados, disseram advogados envolvidos no caso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]