Vaticano (EFE) A primeira encíclica do Papa Bento XVI já está concluída. O texto será divulgado antes do fim do ano, provavelmente no dia da Imaculada Conceição, em 8 de dezembro, segundo afirmaram ontem fontes da Santa Sé. O Papa começou a redigir o documento, escrito em alemão, no mês de julho, durante suas férias na região do Vale de Aosta, nos Alpes italianos. Depois, prosseguiu com o texto durante os meses que passou na residência de Castelgandolfo, cerca de 30 quilômetros ao sul de Roma.
Segundo as fontes, está pronta para ser traduzida para outros idiomas. O texto de 50 páginas, tem como ponto principal Cristo como centro da vida da sociedade. Além disso, aborda o tema da Igreja e de sua missão à luz do Evangelho. A encíclica é uma carta solene que o Papa dirige a todos os bispos e fiéis do mundo católico. Esse documento é considerado o mais importante redigido por um Pontífice.
João Paulo II, antecessor de Bento XVI, foi muito produtivo em documentos. Em seus quase 27 anos de pontificado, escreveu, entre outros textos, 14 encíclicas, 15 exortações apostólicas, 11 constituições apostólicas e 44 cartas apostólicas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia