Seis prostitutas da Cidade do México foram detidas sob a acusação de usarem um colírio que provoca sono a fim de roubar seus clientes, disse um jornal nesta segunda-feira. O uso da substância acabou matando cinco homens.
Um bairro da região central da capital registrou 17 casos neste ano, incluindo as cinco mortes provocadas pela ingestão da substância ciclopentolato, um relaxante muscular usado em exames de olho para dilatar a pupila.
"Depois que eles entram no hotel, parece que a substância é colocada na bebida do cliente. Segundo nossas informações, elas estão usando um tipo de colírio", afirmou o promotor Fernando Lopez ao jornal "El Universal".
A mistura do colírio com o álcool pode ser fatal para pessoas com certos tipos de problema cardíaco, dizem os especialistas.
Um homem de 39 anos que sobreviveu ao golpe e acordou dopado e sem a carteira disse que vigiou seu copo o tempo todo. Mas acabou ingerindo a droga depois de a prostituta tê-la colocado, sem ele perceber, nos mamilos dela.
Entre as vítimas do esquema há um turista sul-africano e um assessor jurídico do governo, disse Lopez. Segundo o promotor, o número real de vítimas pode ser bem maior já que muitos teriam optado por não dar queixa.