Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
oriente médio

Protesto em escritório da ONU mata sete no Afeganistão

Sete pessoas foram mortas em um escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) na cidade de Mazar-i-Sharif, norte do Afeganistão, durante um protesto contra a queima de um exemplar do Alcorão, de acordo com um funcionário afegão. Os manifestantes invadiram hoje o escritório da ONU e dispararam contra guardas e atearam fogo dentro do complexo, após relatos de que um pastor da Flórida havia queimado uma cópia do livro sagrado muçulmano.

O general Daud Daud, comandante da Polícia Nacional afegã em várias províncias do norte afegão, disse que dentre os mortos há cinco guardas que trabalhavam para a ONU e outras duas pessoas que trabalhavam no local. Segundo Hesays, uma pessoa ficou ferida. Um porta-voz da província de Balkh, Munir Ahmad Farhad, disse que centenas de pessoas se manifestavam pacificamente contra a suposta queima quando a reunião se tornou subitamente violenta.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.