Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Estados unidos

Protesto em NY contra morte de negro em Baltimore termina com vários detidos

Manifestante é contida por policiais e participantes do protesto em Nova York | ANDREW KELLY/REUTERS
Manifestante é contida por policiais e participantes do protesto em Nova York (Foto: ANDREW KELLY/REUTERS)

Centenas de pessoas se manifestaram nesta quarta-feira (data local) em Nova York em protesto contra a morte de um jovem negro em Baltimore e, durante alguns distúrbios isolados, dezenas foram detidos pelas autoridades.

O protesto estava convocado para a Union Square e, segundo meios de comunicação locais, se estendeu por áreas próximas, no meio de um forte esquema policial e com pedidos prévios do prefeito Bill de Blasio para que se desenvolvesse pacificamente.

Apesar de não haver números oficiais, a imprensa local afirma que foram 60 os detidos pelos distúrbios, que ocorreram quando os manifestantes tentaram romper o cordão policial montado em torno da praça da concentração.

Um dos agentes sofreu ferimentos leves no rosto. Ainda não informações sobre manifestantes feridos.

Quatro horas depois do início da concentração na Union Square, o local já tinha voltado praticamente à normalidade, de acordo com as imagens televisivas.

No entanto, alguns manifestantes interromperam o tráfego em um dos túneis que une a ilha de Manhattan a Nova Jersey, estado vizinho a Nova York, assim como outras ruas nas proximidades.

A manifestação foi convocada por causa da morte do jovem Freddie Gray, que morreu em Baltimore pelas lesões sofridas quando foi detido e estava sob custódia da polícia.

Os atos de Nova York lembram os protestos que se desenvolveram na cidade por causa da morte de outro afro-americano, Eric Garner, que morreu asfixiado em 17 de julho do ano passado quando era detido pela polícia.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.