Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Manifestação

Protestos contra sistema financeiro levam milhares às ruas de Bruxelas

Milhares de manifestantes foram às ruas neste sábado para uma passeata que começaria no centro de Bruxelas e seguiria até se concentrar em frente às principais instituições da União Europeia (UE), em protesto contra o atual sistema financeiro.

A manifestação partiu da estação Norte da capital belga com direção à praça da bolsa de valores, no centro da cidade, e posteriormente rumo ao distrito onde ficam as sedes da Comissão Europeia, Conselho Europeu e Parlamento Europeu.

Os manifestantes de todas as idades e diversas nacionalidades levavam cartazes principalmente contrários à resposta europeia à crise financeira, ao sistema capitalista e em favor da mobilização dos cidadãos. "Parem a ditadura financeira", "Por uma Europa solidária" e "O dinheiro mata" eram algumas das mensagens mais repetidas no protesto.

O início da passeata ocorreu em um ambiente festivo, com música, fantasias e nenhum tipo de incidente.

A passeata de Bruxelas faz parte da iniciativa internacional convocada para 951 cidades de 82 países, em protesto ao sistema financeiro mundial e em linha com as manifestações do movimento Occupy Wall Street, que mobiliza Nova York há quase um mês.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.