Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
violência

Protestos deixam cinco mortos no Marrocos, diz ministro

Cinco corpos queimados foram encontrados em uma filial de um banco que pegou fogo durante os protestos, ontem, na cidade de Al-Hoceima, no norte do Marrocos, informou hoje o ministro de Interior, Taib Cherkaoui. Houve protestos ontem também na capital do país, Rabat, reunindo pelo menos duas mil pessoas. Os manifestantes pediam uma nova Constituição, a fim de ampliar a democracia no país. Também querem melhorias na economia e auxílio para lidar com o custo de vida crescente.

Os protestos no Marrocos também são inspirados pelos ocorridos na Tunísia e no Egito, que culminaram com a queda de governantes que estavam havia décadas no poder. O alvo das manifestações de ontem no país, porém, era o Parlamento, que, segundo muitos marroquinos, não ouve as demandas populares. Aparentemente, entretanto, a população local segue fiel ao rei Mohammed VI. As informações são da Dow Jones.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.