Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Saúde

Prozac combinado com "Ecstasy" aumenta risco de morte entre usuários da droga

A combinação do antidepressivo Prozac com a droga sintética "Ecstasy" aumenta o risco de efeitos colaterais do "Ecstasy" e pode explicar o número crescente de mortes relacionadas à droga, segundo uma pesquisa, apresentada na reunião anual da Faculdade Americana de Farmácia, realizada esta semana.

De acordo com o pesquisador Vijay V. Upretti, da Universidade de Maryland, em Baltimore, os usuários usam o medicamento para melhorar a depressão que ocorre depois que passa o efeito da droga.

O Ecstasy tem uma substância chamada MDMA, que dá a sensação de relaxamento ao corpo, reduz inibições, aumenta a energia e traz sentimentos do euforia.

Uma pesquisa realizada com ratos que ingeriram as duas drogas, indicou que a quantidade de MDA encontrada no cérebro e sangue dos animais foi mais de 5mg, e aumentou para 10mg com a inclusão de Prozac.

O tempo de duração do MDA no organismo é de duas horas, com o uso do Prozac, o efeito aumenta para 5 horas. A pesquisa concluiu que as duas drogas combinadas diminuem os efeitos do MDA e aumentam os efeitos colaterais da droga no organismo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.