A combinação do antidepressivo Prozac com a droga sintética "Ecstasy" aumenta o risco de efeitos colaterais do "Ecstasy" e pode explicar o número crescente de mortes relacionadas à droga, segundo uma pesquisa, apresentada na reunião anual da Faculdade Americana de Farmácia, realizada esta semana.
De acordo com o pesquisador Vijay V. Upretti, da Universidade de Maryland, em Baltimore, os usuários usam o medicamento para melhorar a depressão que ocorre depois que passa o efeito da droga.
O Ecstasy tem uma substância chamada MDMA, que dá a sensação de relaxamento ao corpo, reduz inibições, aumenta a energia e traz sentimentos do euforia.
Uma pesquisa realizada com ratos que ingeriram as duas drogas, indicou que a quantidade de MDA encontrada no cérebro e sangue dos animais foi mais de 5mg, e aumentou para 10mg com a inclusão de Prozac.
O tempo de duração do MDA no organismo é de duas horas, com o uso do Prozac, o efeito aumenta para 5 horas. A pesquisa concluiu que as duas drogas combinadas diminuem os efeitos do MDA e aumentam os efeitos colaterais da droga no organismo.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo