• Carregando...
Vladimir Putin aceitou a indicação de seu partido, o Rússia Unida, para concorrer às eleições presidenciais em 2012 | AFP PHOTO/ ALEXANDER NEMENOV
Vladimir Putin aceitou a indicação de seu partido, o Rússia Unida, para concorrer às eleições presidenciais em 2012| Foto: AFP PHOTO/ ALEXANDER NEMENOV

O primeiro-ministro da Rússia Vladimir Putin aceitou neste domingo (27) a indicação de seu partido para concorrer à presidência na eleição marcada para 4 de março.

Durante o ato, Putin afirmou que potências estrangeiras buscam influenciar os rumos eleitorais do país. "Sabemos que nesses dias, na eleição da Duma, na eleição presidencial, representantes de alguns países estrangeiros estão juntando seus aliados, para quem eles pagam dinheiro, para instrui-los a influenciar na campanha", afirmou o atual primeiro-ministro.

O anúncio, já dado como certo desde setembro deste ano, tem como objetivo dar fôlego ao seu partido Rússia Unida, que sofre com queda na popularidade, no pleito parlamentar marcado para o próximo domingo.

Putin aceitou a indicação antes mesmo de o congresso do partido realizar uma votação final. O ato partidário teve participação do atual presidente da Rússia Dmitry Medvedev.

Pesquisas indicam que Putin, que foi presidente entre 2000 e 2008, deverá vencer a eleição apesar da recente queda em índices de aprovação. Esses mesmos levantamentos também mostram que o Rússia Unida poderá perder a maioria de dois terços das cadeiras na câmara baixa.

Em 24 de setembro, Medvedev e Putin anunciaram os planos de trocarem de postos durante um encontro partidário. A declaração foi recebida de diferentes maneiras pelos russos. Alguns levantaram questões sobre o futuro político do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]