Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Guerra na Ucrânia

Putin aprova lei que aumenta a idade máxima de reservistas russos para 55 anos

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, discursando na reunião com o presidente da Argélia, Abdelmadjid Tebboune, em um encontro que ocorreu em Moscou no dia 15 de junho. (Foto: EFE/EPA/MIKHAIL METZEL/SPUTNIK/KREMLIN POOL)

Ouça este conteúdo

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, promulgou nesta segunda-feira (24) uma nova lei que eleva para 55 anos a idade máxima para uma série de categorias de reservistas, medida que será implementada no período de quatro anos.

A modificação se aplicará a reservistas, soldados rasos, marinheiros, sargentos, suboficiais, alferes e aspirantes.

A partir de 1º de janeiro de 2024, está prevista uma etapa de transição que vai até 1º de janeiro de 2028. Nesse período, as idades de retirada de reservas aumentarão, gradualmente.

A idade de saída da reserva de oficiais oscila, conforme o grau, entre 50 e 70 anos.

Com o contexto da guerra na Ucrânia, a Rússia tem tomado medidas para incrementar seu exército, sem a necessidade de decretar novas mobilizações impopulares, promovendo contratos mais atrativos para servir nas Forças Armadas e recrutar voluntários.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.