Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
tensão nuclear

Putin diz que Rússia pode aceitar sanções ao Irã, diz agência

Secretária de Estado dos EUA, Hilary Clinton, cumprimenta o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, durante encontro em Moscou | Reuters
Secretária de Estado dos EUA, Hilary Clinton, cumprimenta o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, durante encontro em Moscou (Foto: Reuters)

O primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, disse nesta sexta-feira à secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, que a Rússia pode aderir à ideia de sanções contra o Irã, disse um assessor dele a agências de notícias russas.

"Vladimir Vladimirovich (Putin) fez sua avaliação da situação no Irã e salientou que tal situação (o apoio russo às novas sanções) era possível", disse o subchefe de gabinete Yuri Ushakov, segundo relato da agência RIA-Novosti.

Mas, segundo essa mesma fonte, Putin também alertou Hillary de que as sanções "nem sempre ajudam a resolver tal questão, e que às vezes elas podem ter um impacto contraproducente."

O Ocidente quer uma quarta rodada de sanções da Organização das Nações Unidas (ONU) ao programa nuclear do Irã, que insiste no caráter pacífico de suas atividades.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.