Ouça este conteúdo
O ditador da Rússia, Vladimir Putin, enviou saudações de Natal e Ano Novo ao presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e a outros líderes aliados na América Latina e no mundo, informou o Kremlin nesta segunda-feira (30).
Na lista dos que receberam os telegramas de Putin estão os ditadores da Venezuela, Nicolás Maduro, de Cuba, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, da Nicarágua, Daniel Ortega, além do presidente da Bolívia, Luis Arce.
De acordo com a agência de notícias estatal russa TASS, "a lista não inclui os líderes do Reino Unido, Alemanha, EUA, França, Japão e outros grandes estados hostis à Rússia".
Além de Lula, o ditador russo cumprimentou os líderes dos países do Brics, incluindo Índia, China e África do Sul, além de "líderes de muitos outros países do Sul e do Leste globais", informou a TASS.
Outros líderes que receberam telegramas de Ano Novo de Putin foram o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, o papa Francisco e o irmão de Fidel Castro, Raúl Castro.