Um quadro de Pablo Picasso pintando em 1934 foi roubado na madrugada passada da Galeria Nacional de Arte de Atenas, na Grécia.
Como revelou a agência "AMNA", até agora a galeria não informou o nome e a avaliação da obra.
As primeiras informações desta segunda-feira indicam que homens entraram no museu depois de forçar uma porta de emergência de uma sacada da sobreloja e roubaram duas obras, a de Picasso e outra cuja autoria ainda não foi confirmada. Os autores do roubo tentaram levar uma terceira peça, mas desistiram.
Segundo a "AMNA", o "Picasso" roubado foi dado à Galeria Nacional de Arte de Atenas em 1940 por uma associação francesa.
A polícia revelou que o alarme do museu foi ativado às 4h52 (de Brasília), momento em que um dos guardas viu um homem deixando o prédio correndo. Só então o vigilante percebeu o desaparecimento das pinturas e alertou a Polícia.
A Galeria Nacional exibe principalmente arte grega dos séculos 19 e 20, mas precisamente no domingo encerrou uma mostra de obras de mestres europeus incluindo inúmeros desenhos e pinturas de autores como Albrecht Dürer e Rembrandt Van Rijn.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura