Quase 75% dos brinquedos do mundo são fabricados na China e mais de 60% deles são exportados para os Estados Unidos, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira pela imprensa estatal chinesa.
Além dos Estados unidos, a União Européia e o Japão continuam sendo os principais mercados para os brinquedos chineses, anunciou a Câmara de Comércio para a Importação e a Exportação de Produtos de Indústria Leve e Artesanato.
Apesar da enorme inserção internacional, os fabricantes chineses lutam por um espaço maior no mercado doméstico, onde há 286 milhões de crianças com menos de 14 anos mas um gasto "per capita" de apenas US$ 3,6 ao ano com brinquedos.
A China tem 8 mil fabricantes de brinquedos, com uma produção anual avaliada em US$ 6,3 bilhões. O setor está concentrado na província de Cantão, no sul do país, de onde saem 60% das exportações.
Recentemente, o governo de Pequim anunciou que os fabricantes de brinquedos do país, criticados no exterior por não cumprirem normas internacionais de segurança, não poderão exportar a partir de 2007 caso não obtenham os novos certificados obrigatórios de garantia, cujos detalhes ainda não foram especificados.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia