Quatorze corpos do sexo masculino foram localizados na madrugada deste quinta-feira (9) dentro de um veículo abandonado na cidade mexicana de San Luis Potosí, no norte do país, informou a Procuradoria do Estado de mesmo nome.

CARREGANDO :)

"A bordo de uma caminhonete foram localizados 14 cadáveres, todos masculinos. Supõe-se que as vítimas tenham sido sequestradas no estado de Coahuila" (norte), disse por telefone Gabriela González, porta-voz da Procuradoria do Estado de San Luis Potosí.

A porta-voz informou que os corpos foram encontrados por volta das 4h30 locais (6h30 de Brasília) perto de um posto de combustíveis na periferia da cidade de San Luis Potosí, no que constitui a primeira descoberta deste tipo no distrito do norte do México, onde é registrada a presença de cartéis do narcotráfico.

Publicidade

"Segundo as primeiras investigações, tudo indica que se trata de crime organizado", acrescentou González.

Os corpos foram levados ao serviço médico legal para determinar as causas da morte. A porta-voz não informou se morreram em consequência de ferimentos por tiros.

Nesta região é registrada a presença do cartel de Los Zetas, considerado um dos mais poderosos e violentos do México.

Mais de 50 mil pessoas morreram no México de forma violenta desde dezembro de 2006 como resultado das disputas entre os cartéis do narcotráfico e em operações militares de combate às drogas, além de assassinatos de civis alheios ao crime organizado.