Pelo menos 14 pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas nesta segunda-feira (23) na explosão de quatro carros-bomba em Bagdá, informaram fontes policiais iraquianas, que num primeiro momento assinalaram que eram três os veículos usados no atentado. As fontes explicaram que um policial perdeu a vida e outros três ficaram feridos quando um carro explodiu na passagem da patrulha em que viajavam no bairro de Karrada, no centro da cidade.

CARREGANDO :)

Outros dois carros carregados com explosivos explodiram na manhã desta segunda na mesma zona de forma quase simultânea, causando a morte de doze pessoas deixando outras 38 feridas. As fontes agregaram que muitos pontos comerciais do bairro de população mista (xiita e sunita) ficaram danificados como conseqüência das explosões.

No bairro de Fadl, também na capital, uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas após a explosão de uma carga explosiva colocada no interior de um microônibus.

Publicidade

Baixa

Um soldado americano morreu em uma explosão, informou Exército dos Estados Unidos nesta segunda-feira. Esta morte, registrada no sábado, eleva para 3.630 as baixas americanas no Iraque desde a invasão de 2003, segundo uma contagem da agência de notícias "France Presse" com base em dados do Pentágono.