Um porta-voz do Ministério da Defesa na Colômbia afirmou neste sábado (16) que quatro militares do Exército foram assassinados durante um confronto com dissidentes das Forças Armadas Revolucionárias (Farc).
De acordo com a agência AFP, o episódio aconteceu em uma zona rural do município de Cumbitara, no departamento de Nariño, uma região fronteira com o Equador conhecida pela produção de coca, matéria prima da cocaína.
O confronto ocorreu às vésperas de uma reunião para negociações de paz entre membros da antiga guerrilha e a gestão do presidente Gustavo Petro.
As Farc assinaram um acordo de paz em 2017 com o governo, que colocou um fim no conflito armado, no entanto, alguns integrantes continuam a atuar como dissidentes da organização.
Na manhã deste domingo (17), a presidência da Colômbia anunciou que os rebeldes se encontrarão com representantes do governo nesta segunda-feira (18), em uma reunião de três dias para definir uma data de instalação da mesa de negociações de paz e formalizar uma nova tentativa de cessar-fogo bilateral.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião