• Carregando...
Dentre os mais de 50 feridos, 15 foram levados para hospitais da região em estado grave | Reuters
Dentre os mais de 50 feridos, 15 foram levados para hospitais da região em estado grave| Foto: Reuters

A queda de um avião sobre a plateia durante uma exibição na cidade de Reno, nos Estados Unidos, no fim da tarde desta sexta-feira (16), matou três pessoas e deixou ao menos 56 feridas. A aeronave da Segunda Guerra Mundial era pilotada pelo veterano Jimmy Leeward, de 74 anos, que está entre os mortos.

Autoridades afirmam que, aparentemente, a causa do acidente foi uma falha mecânica no avião P-51 Mustang, que pode atingir uma velocidade de mais de 800 quilômetros por hora. Algumas testemunhas dizem que o piloto evitou uma tragédia maior, ao impedir que a aeronave caísse sobre um setor da arquibancada que estava mais cheio. Os organizadores do evento afirmaram que Leeward era muito experiente e estava em boas condições de saúde.

Após o acidente desta sexta, as outras disputas do evento foram canceladas e o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes investiga o ocorrido. Dentre os mais de 50 feridos, 15 foram levados para hospitais da região em estado grave. O governador de Nevada, Brian Sandoval, disse que os hospitais precisam de sangue e encorajou a população a doar.

O campeonato nacional de corridas aéreas leva milhares de pessoas todos os anos para Reno, para ver aviões militares e civis competirem. A Administração Federal de Aviação e os organizadores do evento passam meses preparando as corridas, inclusive com treinos para os pilotos. Mas já houve acidentes antes. Em 2007 e 2008 quatro pilotos morreram no evento. As informações são da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]