• Carregando...
Investigador da polícia caminha próximo ao local da tragédia: causas da tragédia ainda estão sendo investigadas | Stan Honda/AFP
Investigador da polícia caminha próximo ao local da tragédia: causas da tragédia ainda estão sendo investigadas| Foto: Stan Honda/AFP

Aeronave faz pouso com problemas

Um avião de passageiros da British Airways, com 71 pessoas a bordo, fez uma aterrissagem com problemas no trem de pouso na noite de ontem no Aeroporto da Cidade de Londres, no leste da capital britânica, informaram autoridades locais. Há informações de que pelo menos quatro pessoas foram levadas para um hospital com ferimentos leves.

Leia a matéria completa

  • Veja que o avião se chocou contra uma casa no subúrbio de Buffalo

Clarence, Nova Iorque - Um avião com 49 pessoas a bordo "praticamente mergulhou" em uma casa no momento em que se preparava para aterrissar em Buffalo, no estado americano de Nova Iorque, provocando uma explosão na qual morreram todos os passageiros e tripulantes e uma pessoa em solo. Outras duas pessoas que estavam na casa escaparam com ferimentos relativamente leves.

A causa do desastre está sob investigação, mas outros pilotos que sobrevoavam a região na noite de ontem se queixaram do acúmulo de gelo sobre as asas das aeronaves, por causa do frio muito intenso no norte dos EUA e Canadá neste inverno (boreal).

A queda do turbo hélice bimotor Q400 da fabricante canadense Bombardier é o primeiro acidente com morte envolvendo um voo comercial nos EUA em dois anos e meio.

Informou-se inicialmente que havia 44 passageiros e quatro tripulantes na aeronave, mas a operadora do aparelho informou ontem que um piloto em período de folga também estava a bordo.

Testemunhas disseram ter ouvido estalos emitidos pela aeronave momentos antes de ela cair em meio à neve e à neblina que cobriam a região por volta das 22h20 locais de quinta-feira (1h20 da madrugada de ontem, pelo horário brasileiro de verão).

As chamas tomaram conta da casa atingida pelo avião da empresa Colgan Air, que fazia o voo 3407 da Continental Connection. O aparelho caiu a oito quilômetros da cabeceira da pista do Aeroporto Internacional Niagara Buffalo.

O avião partiu do aeroporto de Newark, em Nova Jersey, e era operado pela companhia aérea Colgan Air. Entre os 44 passageiros mortos estava uma mulher cujo marido havia sido morto no atentado terrorista de 11 de Setembro de 2001 ao World Trade Center de Nova Iorque.

Uma testemunha disse à CNN que chegou a ver a aeronave mergulhar de bico. A tripulação teria relatado problemas mecânicos quando o avião se aproximava do aeroporto. As autoridades federais americanas encontraram as caixas pretas do avião na tarde de ontem.

William Voss, presidente da Fundação do Voo Seguro, disse que a queda quase vertical do avião sugere uma rápida perda de controle dos pilotos. Segundo ele, isso pode ter acontecido por causa do congelamento das asas ou de outras partes do avião, ou então houve uma falha mecânica. Quando se acumula gelo sobre as asas, a aerodinâmica do avião é afetada e existe risco do aparelho ser derrubado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]