LAGOS - Um avião da companhia aérea nigeriana Sosoliso Airlines caiu neste sábado na cidade petrolífera de Port Harcourt, provocando a morte de pelo menos 103 pessoas que estavam a bordo, informou a rádio nacional da Nigéria.
As primeiras informações dão conta de que oito pessoas teriam ficado feridas. A Sosoliso opera diariamente entre Lagos e outras regiões do país. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Segundo o porta-voz do departamento, o avião pegou fogo ao sair da pista durante o vôo. Das 110 pessoas a bordo, sete eram tripulantes e 75 estudantes do ensino secundário. Sete sobreviveram.
Mais casos
A indústria de aviação do país mais populoso da África cresceu muito na década passada, mas tem sido atingida por vários acidentes mortais. Em outubro, a queda de outro avião na cidade de Lagos causou a morte de 117 pessoas.
Especialistas alegam que a maior parte da frota comercial do país tem mais de 20 anos, com aparelhos de segunda mão, enquanto que as pistas de aterrissagem são freqüentemente interditadas devido à falta de manutenção.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião