Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Irã

Queda de avião militar mata 36

Teer㠖 Duas pessoas sobreviveram à queda de um avião militar iraniano na qual outras 36 pessoas morreram na manhã de ontem em Teerã. O avião, um Antonov 74, caiu logo depois da decolagem. Todos os ocupantes integravam a Guarda Revolucionária.

Investigações iniciais indicam que a queda, a terceira de uma aeronave militar iraniana no período de um ano, teria sido causada por um problema no motor.

"Houve uma falha técnica no motor", declarou Safavi, citado pela agência de notícias estatal. De acordo com ele, a conclusão é preliminar e uma investigação mais ampla já foi iniciada.

De acordo com a televisão local, seis dos 36 mortos eram tripulantes, mas estes também integravam a Guarda Revolucionária – uma força de elite independente do comando do Exército.

O avião decolara de Teerã com destino a Shiraz, cerca de mil quilômetros ao sul, quando o acidente aconteceu.

Os sobreviventes foram internados num hospital militar. Não há detalhes disponíveis sobre o quadro de saúde dos feridos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.