Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
cronologia

Queda de avião no Egito é quarto desastre aéreo de grande porte no ano

Avião militar do tipo Hércules, que caiu em uma região residencial da Indonésia | /Reuters
Avião militar do tipo Hércules, que caiu em uma região residencial da Indonésia (Foto: /Reuters)

O avião russo da Metrojet, que caiu no Egito no último sábado (31), matando todas as 224 pessoas a bordo tornou-se o quarto acidente aéreo de grande porte em 2015. Relembre os outros casos:

Indonésia

Em agosto, um avião da Trigana Air caiu com 54 pessoas a bordo em uma região montanhosa da Indonésia. A causa da queda ainda é investigada. A companhia aérea liberou uma lista de passageiros errada na época do acidente, o que gerou grande confusão entre parentes das vítimas.

Indonésia

Em junho, um avião militar indonésio caiu em uma área residencial do país causando a morte das 121 pessoas a bordo e de outras 22 que estavam em solo. As causas que levaram à queda do C-130 Hercules da Indonesian Air Force ainda estão sob investigação. Há indícios que apontam para falha de funcionamento. Outra hipótese é de colisão com uma torre irregular.

França

Em março, o copiloto alemão Andreas Lubitz causou a morte de 150 pessoas ao derrubar o voo 9525 da Germanwings. O desastre ocorreu nos Alpes franceses. O Airbus A320 iria de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha, quando Lubitz deliberadamente inclinou a aeronave para a descida e desligou aparelhos que poderiam corrigir a rota.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros