Nova Délhi - Centenas de integrantes de equipes de resgate trabalhavam ontem à procura de cerca de 20 pessoas que, acredita-se, continuem presas em meio aos escombros de uma grande chaminé que desmoronou numa usina de energia elétrica na região central da Índia. Pelo menos 35 pessoas morreram.
Não se sabe se os desaparecidos continuam vivos após o acidente, ocorrido na quarta-feira, no qual uma chaminé de 250 metros ruiu sobre a cafeteria da fábrica, enquanto os funcionários tomavam chá. A fábrica ainda está em construção.
"Pode haver alguns sortudos", disse R.K. Vij, inspetor-geral da polícia. Não se sabe quantas pessoas estavam na cafeteria no momento do acidente, disse ele, embora cerca de 100 pessoas estivessem no local.
A usina, de propriedade da Bharat Aluminum Co., ou Balco, estava sendo construída pela empresa chinesa com a ajuda da empreiteira local na cidade de Korba, cerca de 960 quilômetros ao sudeste de Nova Délhi.
Vinte e um corpos foram recuperados ontem. Quatorze já haviam sido retirados do local no dia anterior, disse o policial Vivek Sharma. Sete pessoas foram hospitalizadas com ferimentos, disse ele.