Oito pessoas morreram e três ficaram feridas quando um helicóptero militar caiu durante vôo de treinamento em uma vila na região central das Filipinas, disse um porta-voz da força aérea neste sábado.
O tenente-coronel Epifanio Panzo disse que o helicóptero UH-1H estava voltando para a base na ilha de Mactan, centro do país, quando caiu, atingindo um veículo que carregava sete pessoas.
"Sete pessoas no solo e um tripulante do helicóptero morreram", disse Panzon a repórteres. "Os dois pilotos e um outro tripulante ficaram feridos, mas levou horas para conseguir tirá-los dos destroços porque estavam presos".
As Filipinas têm cerca de 60 helicópteros UH-1H, da época da Guerra do Vietnã, incluindo 20 unidades com capacidade de vôo noturno adquiridas de Cingapura em um acordo comercial em 2004.
A presidente Gloria Macapagal Arroyo destinou 211 milhões de dólares para melhorar os equipamentos das Forças Armadas locais para a luta contra rebeldes comunistas, separatistas islâmicos e um pequeno grupo militante ligado à Al Qaeda.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura