Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Queda de ônibus em precipício na Bolívia deixa 20 mortos

Mais de 20 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta quarta-feira devido a queda de um ônibus em um precipício na região andina da Bolívia, informou a polícia local.

O ônibus, pertencente à empresa Trans Sucre, caiu perto da cidade de Challapata, no estado de Oruro, informou à emissora de rádio "Erbol" o chefe da polícia dessa cidade, major Rufo Muñoz.

Este foi o segundo grave acidente ocorrido nesta semana na Bolívia envolvendo um ônibus. Na segunda-feira, outro veículo caiu em um precipício na "estrada da morte" entre Los Yungas e La Paz. O acidente teve saldo de 18 mortos e 25 feridos.

O ônibus da Trans Sucre iniciou ontem, com 55 passageiros a bordo, uma viagem rumo à cidade de Potosí, segundo Muñoz.

A polícia levou 30 feridos a um hospital de Oruro, e cerca de 20 corpos continuam dentro do veículo acidentado, enquanto não chega um guindaste para ajudar nos trabalhos de resgate, declarou o chefe policial.

Os relatórios preliminares da investigação, de acordo com Muñoz, indicam que o motorista estava alcoolizado e não girou o volante em uma curva, fazendo o ônibus despencar.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.