A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, deixou sorridente o hospital King Edward VII, em Londres, nesta segunda-feira (4), após passar uma noite internada com sintomas de gastroenterite. Usando um grosso casaco vermelho, a monarca de 86 anos cumprimentou e agradeceu a equipe do centro médico antes de deixar o local. Ela aparentava estar recuperada, segundo a mídia britânica.
Elizabeth II foi hospitalizada por precaução no domingo (3) com sintomas de gastroenterite. Anteriormente, o Palácio de Buckingham havia anunciado que ela deveria permanecer no centro médico por dois dias, mas o quadro da rainha aparentemente teve uma melhora rápida.
Devido à internação, Elizabeth teve que cancelar todos seus compromissos nesta semana, inclusive uma viagem a Roma. Ela estava sendo tratada no Castelo de Windsor mas acabou sendo levada para o hospital King Edward VI como "medida de precaução". É a primeira vez que a rainha é hospitalizada há dez anos.
De acordo com jornais locais, não é comum que a monarca cancele seus eventos oficiais, apesar de sua idade. Elizabeth II é conhecida por ter uma saúde forte e sua postura firme na liderança do trono britânico há 60 anos. A última vez que foi hospitalizada ocorreu em 2003, quando teve que passar por uma operação no joelho.