A rainha Elizabeth II do Reino Unido visitou neste sábado (24) seu marido, o príncipe Philip, internado no hospital de Cambridge após passar por uma cirurgia nesta sexta-feira à noite para desobstruir uma artéria coronária.

CARREGANDO :)

A soberana, de 85 anos, estava acompanhada por seu filho mais novo, o príncipe Edward, conde de Essex, de 47 anos, informou a agência de notícias local "PA".

O Palácio de Buckingham informou que a cirurgia do duque de Edimburgo, de 90 anos, foi "um sucesso", mas não detalhou quando ele receberá alta do hospital Papworth de Cambridge, especializado em doenças do coração.

Publicidade

A visita da rainha ao hospital pode ser uma indicação de que o duque de Edimburgo não receberá alta neste sábado, não podendo assim passar o Natal com a família, noticiou a emissora pública "BBC".

A rainha viajou de helicóptero a Cambridge neste sábado, procedente do sítio real de Sandringham em Norfolk, a cerca de 100 quilômetros de distância, onde a família se reunia para passar as festas de fim de ano.

O duque de Edimburgo também foi levado de helicóptero ao hospital, nesta sexta-feira, após sentir dores no peito.

Um porta-voz do governo britânico disse que o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, foi informado sobre a situação e deseja ao marido da rainha uma "rápida recuperação".

Elizabeth II e o príncipe Philip estão casados há 64 anos, têm quatro filhos, oito netos e uma bisneta.

Publicidade

O príncipe Philip, que nasceu na ilha grega de Corfu no dia 10 de junho de 1921, é o consorte que há mais tempo ocupa esse posto na história da monarquia britânica.

Amante dos esportes, tradicionalmente deu impressão de boa saúde, apesar de sua avançada idade tê-lo obrigado a reduzir suas tarefas nos últimos meses. Ele completou 90 anos em junho.