O primeiro concerto em favor das vítimas do furacão Katrina deveria ser um emocionante show, mas inesperadamente se transformou em um palco para críticas do rapper Kanye West ao presidente George W. Bush e ao trabalho de ajuda aos sobreviventes. "George Bush não se importa com os negros", disse Kayne, tendo ao fundo o cenário do "Concerto de Ajuda às vítimas do furação", realizado na sexta-feira à noite em Nova Iorque e transmitido ao vivo para todo o país.

CARREGANDO :)

O rapper continuou com seus ataques inesperados, acrescentando que os EUA estão preparados para "ajudar os pobres, os negros e todos que têm menos o mais lento possível". "Estou me sentindo enojado com o jeito que eles nos mostram na mídia: uma família negra saqueia, uma família branca procura comida", desabafou o rapper.

O show foi transmitido pela NBC com alguns segundos de atraso para a Costa Leste do país, o que fez com que as críticas do famoso rapper chegassem ao público sem censura. Mas os comentários do músico foram suprimidos quando o programa foi transmitido para a Costa Oeste americana, com três horas de atraso.

Publicidade

Segundo a porta-voz da NBC, Rebecca Marks, o pequeno atraso na transmissão era para evitar que expressões ofensivas fossem veiculadas. A pessoa encarregada dos cortes "tinha instruções para eliminar apenas palavras ofensivas e não se deu conta de que ele (West) havia saído do script", disse ela.