Depois de uma extensa caçada que começou há uma semana no sul da Califórnia, agentes do FBI resgataram uma adolescente sequestrada e mataram seu raptor neste sábado (10) nas florestas de Idaho, no noroeste dos EUA.
Não foram fornecidos detalhes sobre o confronto, se é que houve algum, entre a polícia e DiMaggio.
A refém de 16 anos parecia estava "em ótimo estado de saúde", mas de qualquer forma foi enviada a um hospital para ser examinada.
Desde sexta-feira, a busca se concentrava nas florestas do rio Salmon, uma remota área silvestre com montanhas íngremes e vales profundos no centro de Idaho também conhecida como "a montanha sem volta".
No mesmo dia, a polícia encontrou o Nissan Versa azul de DiMaggio perto do povoado rural de Cascade, aos pés das montanhas do rio Salmon, depois que as buscas por DiMaggio e Hannah Anderson se estenderam da Califórnia aos estados de Nevada, Washington e Oregon, no noroeste do país.
DiMaggio, de 40 anos, é suspeito de ter sequestrado a adolescente no domingo passado depois de matar sua mãe, Christina Anderson, de 44 anos, e seu irmão de oito anos em Boulevard, um povoado rural a leste de San Diego.
Os restos de ambos foram encontrados na casa incendiada de DiMaggio, que era amigo da família há anos.