Um fazendeiro e dois de seus empregados foram mortos a tiros nesta sexta-feira, no Iraque, por insurgentes vestidos com uniformes do Exército, segundo funcionários do setor de segurança. No total, seis pessoas morreram em casos de violência neste dia no país.
O ataque mais violento foi contra o fazendeiro Ahmed Mahud, da vila de al-Mishahdah, 50 quilômetros ao norte de Bagdá, na província de Salaheddin. "Eles mataram Mahud e dois de seus funcionários e então fugiram", disse o policial Ahmed al-Mashhadani. "Ataques similares ocorreram na área nas últimas semanas. Os insurgentes querem dar a impressão de que o Exército e a polícia estão por trás desses ataques."
Em outro caso de violência, na cidade natal do ex-ditador iraquiano Saddam Hussein, al-Awja, dois policiais foram mortos em uma troca de tiros com militantes durante uma perseguição, segundo outro policial. Quatro insurgentes foram capturados. Outra pessoa foi morta e sete ficaram feridas em uma explosão perto de um café no sudeste de Bagdá, segundo um funcionário do Ministério do Interior que pediu anonimato. As informações são da Dow Jones.