Militantes pró-Russia na cidade ucraniana de Slavyansk apresentaram neste domingo, durante coletiva de imprensa, os oito observadores militares da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) que detiveram na última sexta-feira e garantiram que eles não sofreram maus-tratos.
O alemão Axel Schneider, que falou pelo grupo de monitores, negou que eles estivessem fazendo espionagem para a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), como alegam os insurgentes pró-Moscou.
Além dos representantes da OSCE, rebeldes simpatizantes da Rússia capturaram hoje três oficiais de segurança ucranianos, que também foram exibidos à imprensa. Os ucranianos estavam ensanguentados e tinham os olhos vendados com fita adesiva.
O movimento insurgente que age em Slovyansk tem recorrido cada vez mais à tomada de reféns para consolidar seu controle no leste da Ucrânia.
Nas últimas semanas, Kiev tem enfrentado grupos separatistas no leste ucraniano que começaram a se mobilizar após a península da Crimeia ter decidido, em referendo ocorrido no mês passado, abandonar a Ucrânia e voltar a fazer parte da Rússia.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Deixe sua opinião