A reconstrução das infraestruturas do Colorado, nos Estados Unidos, destruídas pelas inundações da última semana, custará mais de US$ 2 bilhões e sua finalização demorará vários anos.
O Departamento de Emergências do Colorado anunciou nesta quinta-feira que nenhuma das agências oficiais pôde até agora completar um cálculo completo das consequências de desastre, que deixou seis mortos confirmados e, segundo os últimos dados oficiais, 201 pessoas desaparecidas.
As fortes chuvas da semana passada e as consequentes inundações deixaram 16 mil edifícios afetados, 1.700 imóveis destruídos e centenas de quilômetros de estradas e ferrovias que deverão ser reconstruídos em 17 condados do estado.
Desde a quinta-feira da semana passada e até a noite da última segunda-feira, as torrenciais chuvas provocaram rápidas enchentes em rios e riachos em boa parte do estado.
A estimativa é que mais de 20 mil pessoas foram deslocadas de seus lares. Delas, 6.400 já pediram ajuda ao governo por meio da Agência Federal de Respostas a Emergências (Fema). EFE
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares