Alta Verapaz, Guatemala – O líder cubano Fidel Castro "se recupera satisfatoriamente" da cirurgia a que foi submetido para estancar uma hemorragia intestinal, segundo o ministro da Saúde de Cuba e ideólogo do regime castrista, José Ramón Balaguer. "Sabemos que o comandante Fidel se recuperará em breve e estará de volta logo", disse Balaguer, numa entrevista a uma emissora de rádio guatemalteca, em meio à cerimônia de inauguração de um centro médico em Alta Verapaz, a 270 quilômetros da Cidade da Guatemala, cujo equipamento foi doado pelo governo cubano.

CARREGANDO :)

"Desde os lugares mais distantes do mundo, temos recebido mensagens de apoio à recuperação de nosso comandante", acrescentou o ministro. Balaguer, entretanto, não deu mais detalhes sobre a situação do líder.

De terça-feira até ontem, os meios de comunicação de Cuba não divulgaram notícias sobre o estado de saúde de Fidel – classificadas por ele mesmo como "segredo de Estado". O presidente da Assembléia Nacional, Ricardo Alarcón, disse no começo da semana ter se reunido com Fidel depois da cirurgia e assegurou que ele se recupera bem.

Publicidade